Páginas

sábado, 12 de dezembro de 2015

Colágeno Hidrolisado - Colagentek

Oii gente, esses dias fui na nutricionista e ela me receitou uma bebida á base de colágeno hidrolisado, nossa principal proteína fibrilar. O colágeno hidrolisado é derivado do osso bovino e cartilagem. Geralmente, o osso é triturado, moído, desengordurado ou embebido em ácido para remover o cálcio, tratado e dissolvido em micro partículas para quebrar as ligações de colágeno, em seguida, desidratado. Este processo resulta em pequenos aminoácidos intactos, que não foram danificados.
Estes aminoácidos são rapidamente absorvidos pela corrente sanguínea, e são usados como blocos de reconstrução de um novo colágeno.


Depois que saí do consultório, fui procurar o colágeno que ela tinha recomendado (o Colagentek, da Vitafor). Achei ele em torno de R$ 70,00 com 300g (30 sachês de 10g), e comprei. A primeira coisa que percebi foi que a embalagem é bem detalhada, contendo os ingredientes, recomendações de uso e preparo e informações nutricionais na parte de trás da caixa. Na frente vem escrito os sabores, o peso líquido e a quantidade de sachês.





Veio três sabores, abaxi, laranja c/ acerola e limão. Confesso que pra mim o mais gostoso foi o de abacaxi. Todos eles tem um cheirinho parecido com o de gelatina, que eu achei super gostosinho, só o de limão que achei o cheiro meio estranhinho, mas a gente releva. Sobre a aparência eu achei parecida com a de suco, e o gosto é ótimo.


Ingredientes: Colágeno Hidrolisado, Maltodextrina, Vitamina C, Vitamina B3, Vitamina E, Vitamina B5, Vitamina B6, Vitamina A, Vitamina D, Vitamina B12, Silício (Ácido Ortosilícico), Manganês, Cobre, Ácido Fólico, Biotina, Espessante Goma Xantana, Acidulante Ácido Cítrico, Antiumectante Dióxido de Silícico, Aroma Idêntico ao Natural de Abacaxi, Aroma Idêntico ao Natural de Laranja, Aroma Idêntico ao Natural de Limão, Corante Natural Cúrcuma, Corante Natural de Urucum e Corante Natural de Carmim, Edulcorante Artificial Sucralose e Acessulfame K.

Recomendações de Uso e Preparo: Dissolva um sachê (10g) em aproximadamente 250ml (um copo) de água ou bebida de sua preferência e agite com o auxílio de uma colher até total homogeneização. Beba imediatamente após o preparo. 


"Mas, pra que serve o colágeno?" Diferente do que muitos pensam, o colágeno não é apenas para pele e cabelo. Apesar de atualmente não existirem muitos estudos científicos que comprovem os benefícios do uso do colágeno hidrolisado, sua utilização é bem variada. Alguns utilizam para proteger e até ganhar massa magra, para melhorar os sintomas da artrite e promover a perda de peso através da queima de gordura de carboidratos e proteínas. Existem os benefícios mais conhecidos, para o enrijecimento e hidratação da pele, saúde do cabelo e das unhas.
Alguns também sugerem que o colágeno hidrolisado pode resolver problemas crônicos, como a osteoporose, hipertensão arterial, artrite, problemas urinários, fadiga crônica, respiração superficial e problemas autoimunes.

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Acho que o de limão deve ser bom né? Gostei dos benefícios e eu não sabia, pensava que era para pele e cabelo mesmo.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi flor , gostei bastante do post , acho que vou procurar uma nutricionista também , quero muito experimentar tomar colágeno!
    Adorei seu blog e já estou seguindo!
    Um beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sabia dos outros benefícios do colágeno, deve ser ótimo!
    Esse de abacaxi deve ser gostosinho xD

    Beijão!
    Heey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que se usava colágeno pra tudo isso, parece ser ótimo!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  5. Vou recomeçar a academia e muita gente me incentivou a tomar colágeno pra enrijecer mais, sabe? Não sabia exatamente para o quê servia. Amei o post, mas acho que é bom realmente fazer como você fez, usar com a recomendação de um profissional.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  6. Colágeno precisa de vitamina C para ser absorvido senão de nada adianta!
    Fica de olho!
    :***
    bibicasou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. E como fazemos isso? Como absolvemos com a vitamina c?

    ResponderExcluir
  8. Pelo que vi na bula, ele contém vitamina C.

    ResponderExcluir
  9. Oakley Titanium Glass | Stainless Steel Glass | T-Shirts
    Shop Oakley titanium dioxide Titanium Glass | Stainless Steel Glass from microtouch titanium T-Shirts micro touch titanium trim from T-Shirts ✓ Free Shipping on titanium steel T-Shirts ✓ Exclusive grade 23 titanium Offers!

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©